quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Luzes e pontos



Fiascogate: uma polémica que se alimenta de si mesma. Depois de ter clarificado que o trabalho dele em nada está relacionado com o dos A Tribe Called Quest (segundo ele, nunca ouviu o Midnight Marauders até ao fim), o Lupe Fiasco resolveu interpretar a "Electric Relaxation" no VH1's Hip-Hop Honors dedicado ao grupo. É irónico e não só: ele meteu o pé na poça durante os versos do Phife Dawg. Esqueceu-se das palavras, riu-se e resolveu saltar enquanto o Common interpretou bestialmente a "Scenario" para tentar remediar o que fez. Sendo uma homenagem feita cerimónia, acho, no mínimo, um grande desleixo e pouca seriedade da parte dele; porém, isto deve ter sido uma sessão de malabarismo para ele, o facto de poder demonstrar que a importância da obra dos 'Quest está a mil galáxias da cabecinha dele. Insiste que foi exaustivamente convidado a participar na cerimónia, coisa que o Q-Tip desmente com a maior classe do mundo; apesar do murmurinho acumulado, afirma convictamente que vai continuar na sua santa ignorância quanto ao grupo, numa arrogância nada recomendável e que nunca imaginei nele. Eu cá penso, e muito sinceramente, que esta história está a ser fomentada por sarcasmo da parte do Lupe. Afinal, quem é sério ao ponto de falar sobre positivismo, escrever letras num tom happy-go-lucky e considerar o gangsta rap a sua fonte de inspiração?

A título de curiosidade, o Ghostface Killah tem novo disco e diz que vai ser lançado no mesmo dia que o 8 Diagrams. Ouch.

A título de tudo o que seja bestial, há nova faixa do Jay-Z. "Roc Boys (And The Winner Is)" é mais um dos (muitos) miminhos que a Spine diariamente oferece e é uma malha com sopros do caraças. Achei a "Blue Magic" medíocre, por isso é esperar para ver o que aí vem.

Sem comentários: